COBRANÇA

A inadimplência está entre as maiores preocupações dos empresários, que sofrem com o risco de o valor de suas vendas não seja recebido. De modo geral, quando esse problema se torna mais frequente, a primeira reação das empresas é rever as formas de pagamento oferecidas aos clientes – o que, por consequência, pode prejudicar todos os consumidores e, em última análise, a própria empresa.
E a questão realmente merece uma atenção especial. Quando não recebe pelo que vendeu, o empresário também pode atrasar os seus pagamentos e ter a sua relação com os fornecedores, por exemplo, afetada. Para os que têm empréstimos ou dívidas com bancos, o problema pode se tornar ainda maior.
Portanto, a recuperação de crédito é um processo de cobrança baseado no relacionamento, com o objetivo principal de restituir o crédito do consumidor inadimplente e restituir o seu crédito e credibilidade junto ao mercado, oferecendo condições justas de pagamento da dívida, seja extrajudicialmente, por meio de uma negociação amigável, ou mesmo através de interposição de um processo judicial, se for o caso.
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