IMPLANTAÇÃO DE RH ESTRATÉGICO

Por muito tempo, a área de Recursos Humanos foi vista apenas como um setor operacional e burocrático dentro da empresa, voltado a questões como admissão, desligamento e gestão de benefícios. No entanto, essa visão é cada vez mais distante. Hoje, o RH Estratégico é crucial ao negócio.
A implantação de avaliação de desempenho, pesquisa de clima organizacional, plano de cargos e salários, mapeamento de competências, treinamentos gerenciais, plano de trabalho para empreendedorismo interno e recrutamento e seleção de pessoal de forma adequada.
A gestão de pessoas moderna é ativa em transformar não somente o ambiente, mas também as relações de trabalho em algo que motive os colaboradores a prestarem seu serviço da melhor forma possível.
O RH estratégico é alinhado à visão da empresa. Para tanto, precisa definir objetivos e metas que colaborem com o crescimento e sucesso da organização. Se a visão do negócio é ter uma maior participação no mercado, por exemplo, os objetivos e metas do RH devem seguir na mesma direção.
Existe uma enorme quantidade de métricas e indicadores-chave de desempenho que podem ser monitorados pelo RH. Em geral, essas informações ajudam o setor a ser mais eficiente e a tomar decisões mais acertadas, bem como se planejar de modo estratégico.
E na sua empresa, o RH Estratégico já está sendo implementado?